Tudo pronto para a estreia

Preparador físico Dalton avalia pré-temporada do Jacupa

1/1

20/02/21

Por: Lucas Santana

Tudo pronto para a estreia no Baianão

 

Amanhã (21), o Jacupa inicia a temporada diante do Bahia de Feira

 

Chegou a hora! O elenco do Jacuipense está pronto para a estreia no Campeonato Baiano, diante do Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. A equipe se preparou por cerca de um mês visando o Baianão e o preparador físico Dalton Borges fez um balanço dos treinamentos. Dalton explica o período de preparação e faz uma breve análise de todo o trabalho realizado.

 

"Iniciamos a nossa pré-temporada dia 18 de janeiro, onde fizemos avaliações clínicas e funcionais nos dias 18 e 19. No dia 20, iniciamos a parte física. A pré-temporada nesse ano foi muito boa. Conseguimos implementar ideias novas tanto na parte tática, como também na parte física", disse.

 

Para Dalton, a avaliação dos treinamentos realizados foi muito positiva, apesar do período não ser o ideal.

 

"Nossa avaliação final sobre a pré-temporada é de que foi muito satisfatória, apesar de entender que o tempo ideal seria de oito semanas de preparação, mas, com todo o contexto que nós estamos vivendo, tivemos entre quatro a cinco semanas de preparação", explicou.

 

Referente à avaliação do grupo com os trabalhos, Dalton classifica como positiva e aproveita para agradecer todo o suporte dado pela diretoria do Jacuipense neste período.

 

"Estamos muito satisfeitos com a entrega, entendimento e comprometimento dos atletas, bem como a diretoria que nos ajudou com todo o suporte necessário para a pré-temporada", concluiu.

 

#PraCimaJacupa