SEMANA PEDAGÓGICA

Coordenador da divisão de base avalia a realização da atividade, que aconteceu em Fevereiro

1/1

13/03/21

Por: Lucas Santana

Do dia 22 a 26 de fevereiro, aconteceu no Jacuipense a Semana Pedagógica, que teve como objetivo agregar conhecimento acerca do clube e esclarecer cada setor presente no Jacupa para os profissionais da divisão de base. Vicente Grillo, idealizador do evento e coordenador das divisões de base, comentou sobre a importância da semana e como isso pode ajudar os colaboradores que estiveram participando.

“Criamos a semana pedagógica como meio de apresentar os processos referentes às estruturas do clube, onde vejo suma importância saber o que cada setor desempenha dentro do clube na sua rotina - mesmo o imponderável acontecendo e sabendo que algumas coisas fogem da nossa rotina. Mas, tendo o planejamento e a organização do que fazer, quando acontecer alguma coisa que não esteja prevista, já facilita muito a nossa organização. Então, eu vejo essa semana como um grande avanço, principalmente para os futuros profissionais ficarem inteirados com o clube, e graças a Deus o Jacuipense tem esse dom de estar revelando não só jogadores, mas também grandes profissionais para o mercado do futebol”, disse.

 

Questionado sobre a avaliação da Semana Pedagógica, Vicente conclui que o evento foi importante para os profissionais entenderem não só as estruturas do clube, mas ter uma visão maior de como funciona o mundo do futebol em geral.

 

“Tivemos uma semana muito enriquecedora, onde pudemos agregar valores em todas as áreas que circulam dentro do Jacuipense. Não só do clube em si, mas como em todo o futebol, onde acaba dando uma luz maior e mais conhecimento para que a gente possa desenvolver o nosso trabalho no dia a dia, saber o que está fazendo, entender os porquês do futebol, por isso, foi de grande valia”, explicou.

 

Estiveram presentes no evento o Dr. Luiz Felipe, médico do clube, Fernando Neto, coordenador de fisioterapia, Renan Souza, coordenador de preparação física da divisão de base, Marcelle Luz, nutricionista, Mirian Carla, psicóloga, Felipe Mota, coordenador metodológico das divisões de base, Ricardo Cássio, responsável pelo BID do clube e cadastramento geral dos atletas, Renan Oliveira, gerente de marketing e comunicação do clube. Cada profissional explicou a rotina dos seus departamentos e funcionalidades no dia a dia e em dias de partidas.

 

Além de agradecer aos profissionais que colaboraram com o evento, Vicente concluiu deixando um agradecimento especial para Luciano Cortizo, diretor das divisões de base do Jacupa. Segundo ele, sem a colaboração de Cortizo, a realização da Semana Pedagógica seria muito difícil.

 

“Queria deixar meu agradecimento especial ao nosso diretor Luciano Cortizo, por toda confiança e apoio que vem nos dando, sendo peça fundamental para que essa semana pedagógica acontecesse. Sem ele na nossa linha, ficaria muito difícil a gente desenvolver esse trabalho dentro dessas circunstâncias que nós estamos vivendo. Mas avalio como muito satisfatório esse trabalho, pois nosso maior objetivo não é simplesmente formar o atleta, mas entender todas essas áreas e temas abordados faz com que ajude a nossa evolução profissional e, acima de tudo, o cidadão, para assim construirmos um mundo melhor”, concluiu.